Orquídeas raras e caras

Orquídeas raras e caras

 

Orquídeas raras e caras são uma grande procura no mercado das orquídeas. Normalmente são de difícil reprodução, nascendo restritamente em lugares específicos, e não são encontradas e vendidas em qualquer lugar.

O preço de orquideas varia de acordo com o quão comum as espécies são. Quanto mais fácil de ser reproduzida e encontrada, mais barata é a orquídea, como é o caso de uma Phalaenopsis ou Dendrobium. E no contrário, as orquídeas raras que normalmente produzem sementes estéreis, são bem mais caras, custando até milhares de reais, a exemplo da orquídea sapatinho de senhora.flores-exóticas-e-raras

Geralmente, as orquidias raras também são chamadas de exóticas. Possuem características bem diferenciadas do restante da família, perfumes marcantes, formas e cores vibrantes. Mas você conhece alguma dessas espécies? Continue a leitura, pois iremos apresentar algumas orquídeas raras maravilhosas.

Queremos acima de tudo agradecer pela sua visita, e por isso, criamos um cursinho GRATUITO, que ensina através de passo a passo como cuidar de orquídeas. Você aprenderá tudo sobre o cultivo dessas lindas flores fácil e rápido! Para se inscrever gratuitamente é só deixar os seus dados ao lado.

Orquideas mais raras

As orquideas mais raras também são um destaque de beleza. Como mencionamos anteriormente,  e como primeira espécie a apresentar, temos a orquídea Sapatinho de Senhora. É uma espécie que, devido a produção de sementes estéreis, tem dificuldade de crescimento e reprodução. É uma orquídea que depende de uma relação simbiótica com um fungo que lhe fornece os nutrientes necessários. Por esses motivos que ela é considerada uma espécie rara, e consequentemente, seu valor é alto.

Uma das orquideas rarissimas é a orquídea dourada de Kinabalu. Essa espécie nasce restritamente no Parque Nacional de Kinabalu, situado na Malásia. Outro motivo que a torna ainda mais cara que o normal é que essa planta demora cerca de 15 anos para florescer.

Uma espécie muito conhecida, porém, mais cara que o resto das suas “irmãs” é a orquídea Blue Mystic, uma Phalaenopsis branca que sofre um processo de manipulação química que a tinge de azul. É uma espécie comum, mas devido à cor azul de suas flores é vendida no mercado com valores altos.

Por fim, apresentamos a orquídea mais cara do mundo. A espécie é a Shenzhen Nongke, uma orquídea que foi produzida em laboratório depois de 8 anos de pesquisa para o seu desenvolvimento. A primeira muda vendida foi por um valor acima de 400 mil reais.

Orquídeas raras do mundo : cuidados

Falar sobre cuidados com as orquídeas raras do mundo é um tanto complicado. Sabendo que cada orquídea é diferente uma da outra, com características, habitat naturais, e estruturas próprias, não podemos generalizar, já que cada uma precisa de cuidados específicos.

O que podemos falar é que existem 3 fatores que influenciam no crescimento e desenvolvimento de todas as orquídeas: a luminosidade, umidade e temperatura.

Todas as orquídeas precisam receber luz durante uma parte do dia, e o ideal é que elas recebam essa luz indiretamente para que não se queimem. A umidade do ambiente precisa ser alta, mas quando não se consegue isso, deve-se recompensar as orquideas com regas frequentes.

orquidea-negra-florA temperatura ideal para cada orquídea varia bastante, mas a variação climática é extremamente importante principalmente para a floração. É preciso que elas estejam em ambiente mais quente durante o dia e a noite mais frio. Mas observe sempre o intervalo de temperatura para o seu tipo de orquídea, pois talvez você tenha que protegê-la se estiver muito frio.

É importante saber que todas as orquídeas precisam de cuidados, mas as orquídeas raras e caras precisam de ainda mais atenção na hora do cultivo, pois elas são muito especiais e difíceis de encontrar. Então, é necessário que o cultivador tenha dedicação nos cuidados das orquídeas. Com intuito de facilitar o cultivo, mesmo das orquídeas mais simples, criamos um cursinho GRATUITO que ensina todos os passos para saber como cuidar de orquídeas. Para se inscrever é só deixar seus dados no link abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post:

Next post: